HISTÓRICO

Os sinais das profundas transformações que despontam neste liminar do século XXI, repercutem com grande intensidade, quer na instituição familiar, quer na instituição escolar e ressoam como uma caixa acústica extremamente sensível diante do desenrolar histórico da humanidade.

A partir da reflexão sobre o desenvolvimento e a aprendizagem, a escola e a família vão conhecendo as condições em que se dão, de modo a propiciar proveitosas situações de ensino.

Tendo uma visão bem ampla destes papéis, em março de 1998, um grupo de pais e professores, descobriram que a melhor forma para tornar realidade este trabalho seria a criação de uma cooperativa de ensino, onde a família teria uma ativa participação na escola, onde poderia discutir e cooperar e assim, ser muito mais ouvida.

Lançada esta pequena semente em 22 de julho de 1998, foi fundada a Cooperativa de Ensino e Cultura de Três Corações – COOPEC-TC.

A escola por ela mantida deveria refletir o espírito cooperativo, de interação entre pais de toda a comunidade tricordiana e os professores da escola. Foi escolhido o nome “COLÉGIO UNIÃO”, que reflete a disposição destes pais e professores em trabalharem unidos, visando apenas o aperfeiçoamento do ensino e a qualidade da educação.

Em 1999, surge uma escola capaz de atender às necessidades de aprendizagem das pessoas, em harmonia com os valores institucionais.

O início de suas atividades se deu após o instrumento legal de autorização, estando em regular funcionamento.

Em Assembléia Geral realizada em agosto de 2006, por motivos merecedores a Cooperativa de Ensino e Cultura de Três Corações – COOPEC-TC mantenedora do Colégio União passa a ser Cooperativa de Professores.

Bootstrap Image Preview

Endereço:

Unidade I:
Avenida do Centenário, 670, Parque Bandeirantes
37410-000 Três Corações - MG
Unidade II:
Avenida 7 de Setembro, 424, Centro
37410-000 Três Corações - MG

Copyright © 2016A/Zagga Comunicação. Todos os direitos reservados.